segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Impulsividade zero.

"Aquilo que não é consequência de uma escolha, não pode ser considerado nem mérito, nem fracasso."
[A Insustentável Leveza do Ser by Milan Kundera]






Eu que sempre fui intensa em quase tudo o que fiz e faço na vida.

Eu que sempre agi intempestiva e impulsivamente.
Que sempre procurei a objetividade das coisas pra não perder tempo com o efêmero;
Que calculava os prós e contras, inda antes do palpável.

Depois de tantos contratempos e agruras da vida, a gente acaba aprendendo com a dor.
Sou um indo e vindo constante. Talvez isso explique muito mais de mim, do que qualquer outras afirmações a meu respeito.

Não tenho problema algum em voltar. Desde que o retorno seja digno!
Nem sempre a volta traz consigo a idéia de fracasso, ou fraqueza.

Há uma semana, eu não sabia exatamente aonde estava indo.
E hoje eu continuo sem saber.
Todavia, estou zen.
Assim, com os pés no chão, a cabeça nas nuvens, e o coração numa caixinha.

Cansei de buscar explicação lógica pra tudo.

A única paz que não quero, é aquela que é comprada à preço de lágrimas alheias.

No mais, é assim que pretendo seguir adiante.
Como se a felicidade fosse uma prima distante, que vem nos visitar, somente quando lhe convidamos pra um chá.

4 comentários:

Lucas Peixoto disse...

Citando a ultima estorfe de um poema meu chamado " É Pele":

Eu sei que é pele
E também temo
Que depois se revele
Entre nós contradição.
Mas não se vive sem que se atrele
O risco ao medo
A vida ao risco de decepção
O risco à mera possibilidade
De haver realização.
A vida é curta.
Curta!
Vamos viver essa emoção!

Vamos arriscar, sim. Mas se tem algo que tenho aprendido é que cada um é responsável por sua felicidade. Ser feliz é questão de decisão, comportamento. Se comporte como uma pessoa feliz e será feliz.

Anônimo disse...

Sabe o q me deixa mais feliz, Shi?
Saber q vc tem gente como o Lucas por perto. Ele sabe bem das coisas. Nossa felicidade jamais pode ser colocada na mão de outras pessoas. Nós somos responsáveis pela nossa própria felicidade.

Assuma os riscos, viva o momento, mas seja responsável por vc. Nada é para sempre, nem as coisas boas e nem as coisas ruins. Tome a decisão de ser feliz sempre, pq amo ver vc sorrindo.

Um beijo mtoooo carinhoso, de quem te gosta e admira.
L.

Shi Oliver. disse...

Lú, tão lindos os seus versos!
Sou mesmo agraciada por contar com a sua amizade.

Obrigada por cada palavra, cada adendo. Tudo o que vem de ti, é muito bem-vindo. Amo vc!! =)

L. vc é admirável no quesito amizade, e ainda mais como ser humano. Muito obrigada por compor junto com o Lucas, o tripé que me sustenta.

Amo kissóh. =*

Anônimo disse...

Érrr...

Entendendo um pouquinho de criaturas impulsivas, intempestivas e talvez levemente intensas e doidas varridas, recomendo não se abster completamente da lógica nem tão pouco do 'calculismo'. Decisões sempre envolvem probabilidades e quando orientadas para nossa felicidade, elas nem sempre ficam dentro daqueles 50% de prováveis acertos. Cuidado, então.

Mas relaxa, porque nos acertos e erros, no cara e coroa, no sucesso e no fracasso, e até nos erros estatísticos (rs!), teus amigos estão por aqui...

E vê se aceita o convite da felicidade só para variar...

Cheiro beeeem cheirado ^.^ ,

L.S.