domingo, 21 de fevereiro de 2010

Conspiração Astrológica?!

"As ações dos seres humanos são as melhores intérpretes de seus pensamentos".
(John Locke - um dos mais importantes filósofos do empirismo)





Não bastasse o acaso, coincidências e a teoria da conspiração universal. Acabo de diagnosticar que também somos vítimas de um outro, mero e pequeno 'desajuste': incompatibilidade astrológica.

Desajuste ou detalhe?
Dá no mesmo!!
O problema é que de acordo com as convenções do Zodíaco, nós não combinamos. E isso é fato!

Considere,
indivíduo 1: Geminiano
indivíduo 2: Pisciano

Mas, o que dizem os Oráculos da astrologia sobre a personalidade deles?

>> INDIVIDUO 1:
"O terceiro signo do Zodíaco, Gêmeos, se inicia em 21 de maio e termina em 21 de junho. É um signo mutável, positivo, loquaz e volátil. É regido pelo planeta Mercúrio, que simboliza o intelecto, a razão.
Têm o dom da comunicabilidade, sendo às vezes um pouco tagarelas! Sua mente é engenhosa, hábil, com facilidade de compreensão, e assimilação. Têm facilidade de se adaptar às mudanças na vida, gostando de experiências sempre novas e renovadas.
O Geminiano, é rápido para se apaixonar, e diz tudo o que pensa. Se for romântico não terá dificuldade de expressar os seus sentimentos, de maneira bastante direta.
Outro ponto importante é o relacionamento intelectual com o parceiro, já que ele precisa de um estímulo constante de interesse. Pratique a paciência!"

>> INDIVIDUO 2:
"Último signo que o Sol percorre em seu curso anual, Peixes inicia em 20 de fevereiro e termina em 21 de março. É um signo mutável, feminino, duplo e fecundo. É governado pelo planeta Júpiter e tem como co-regente o planeta Netuno.
Os nativos deste signo são os ‘sofredores’ do Zodíaco! Estão sempre prontos a carregar a culpa pelos males do mundo e não suportam ver ninguém sofrer sem oferecer sua ajuda. São sonhadores e indecisos, e não raramente se refugiam em seus sonhos para não precisar fazer parte deste mundo terreno tão difícil e tão duro!
Extremamente romântico, se apaixona facilmente, daquele amor de conto de fada, onde busca sempre ‘o amor ideal’. Ele sempre "crê" que ‘aquela é a pessoa certa’, e quando tudo desmorona, se derramam em lágrimas contra o destino tão amargo que os persegue!. Tem dificuldade de ser pratico e objetivo em suas escolhas, por isto se deixa levar pelas suas explosões emotivas."

E sobre o beijo deles, o que dizem os Oráculos da astrologia?

Gêmeos: "O geminiano gosta de alternar beijos mais profundos e intensos com leves beijocas e brincadeiras com a ponta da língua, percorrendo os contornos da boca da pessoa amada, mordiscando-a, saboreando-a. É um beijo meio moleque, gostoso, jovial e cativante."

Peixes: "O pisciano tem um beijo inteiramente devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele procura proporcionar o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores. Por isso mesmo, é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência."


Por fim, qual o 'veredicto' dos Oráculos da astrologia?

- Gêmeos, Libra e Aquário combinam entre si e com Áries, Leão e Sagitário.
- Câncer, Escorpião e Peixes combinam entre si e com Touro, Virgem e Capricórnio.

diagnóstico:
"Uma relação imaginativa. O signo de ar (Gêmeos) entra com a clareza de pensamentos e o signo de água (Peixes) com a intuição e sensibilidade. A pessoa do signo de água é a fonte da emotividade e expressão dos sentimentos enquanto que a do signo de ar é a racionalidade e a lógica. Os problemas podem vir da falta de senso prático."

indivíduo 1: Geminiano - ASCENDENTE EM TOURO
"Você tem uma perspectiva sensível e realista da vida e seus pés estão sempre firmemente plantados no chão, ainda que, às vezes, possa ter a cabeça nas nuvens. Os outros lhe vêem como uma pessoa forte, sólida, confiável e constante. Na verdade, você possui muito vigor, mas também é teimosa em demasia e não gosta de mudar muito ou ajustar, com certa freqüência, sua rotina diária e regular."

indivíduo 2: Pisciano - ASCENDENTE EM PEIXES
"Sensível, pacífica e com uma profunda compreensão das pessoas, assim você é. Tem uma natureza relativamente tolerante, e não tem por costume prejulgar os outros. Em uma situação competitiva e agitada, desiste com freqüência e se afasta, pois interiormente falta-lhe potência e agressividade. Constantemente vive um conflito íntimo: querendo e não querendo ao mesmo tempo. Na realidade, você tende a ser passiva, a esperar, observar, sentir e conhecer muito para, finalmente, agir pouco."

Conclusões finais:
O que pensamos sobre isso???

(..)
Se toda teoria só se torna válida por meio do empirismo, logo...

"É válido acreditar na possibilidade de falha da Astrologia. O acerto só é acentuado porque os indivíduos 1 e 2 estão em lugares diferentes e vivem situações diferentes. Óraculos gostam de brincandeiras, não sabem eles, que podemos gostar delas!" (por indivíduo 2)

4 comentários:

Anônimo disse...

Diria que não existe oráculo maior que o coração, e perguntá-lo sobre o que acontece, e como proceder, é mais confiável que a astrologia.

Diria também que, independente de onde as pessoas estejam geograficamente, qualquer tipo de relacionamento precisa de confiança, dedicação, vontade de estar junto.

Que o indivíduo 1 e 2 possam aprender sobre si mesmos, sobre o relacionamento e possam compreender os caminhos nada fáceis da alegria de se estar junto em alma, em coração.

Toda sorte do mundo, hj e sempre.
Beijo carinhoso,
L.

Anônimo disse...

Mto sábio o Individuo 2! O mundo empírico é o mundo das incertezas e uma teoria sempre será conjectural e provisória.

Portanto, se preocupem não.. só VIVAM, VIVAM, VIVAM!

Ah! Se serve de consolo, por experiência própria, gêmeos e peixes combinam sim e muito! E nos melhores aspectos..=9 (Talvez sejam as Leis de Murphy, de Clark, de Sturgeon e de Finagle agindo ao mesmo tempo hehe)

Torcendo mto pela felicidade desses individuos,
L.S.

Shi Oliver. disse...

HAHAHA :D
Se depender da torcida dos leitores do blog, logo me torno um ser de luz, e cumpro meu karma sentimental. Em outras palavras, do inferno astral para o purgatorio.. rsrs

E ja me dou por satisfeita. Meu cupido e demasiado incompetente pra me elevar tanto.. Ceu astral, no meu caso em particular, so da milesima encarnaçao pra la!!
KKKKKKKKKKK' >D

Lucas Peixoto disse...

Até que ponto os astros definem quem somos e o que escolhemos?? Espero que não muito, eles estão muito distantes...