sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ciclo Vicioso

È, como previsto, minha novela não teria final feliz.
E como de costume, a mocinha vira vilã no final.
Não quero mais cogitar possibilidades de roteiro algum. Mesmo porque, o texto final já me foi entregue. O cenário sempre esteve pronto, talvez eu insistisse em vê-lo de outra forma..

Meu súbito desejo de contracenar com figurantes mórbidos;
Meu despropósito em repetir mil vezes a mesma cena;
Tantas eram as interrupções do diretor..

CORTA!, {e eu, RODA!!}
[editando..]
Texto editado, oquei.. vamos tentar novamente? sugeri incansavelmente.

E lá vem o diretor chato novamente..

(..)
Quer saber?
Dane-se!
Eu não sou atriz de novela mexicana. Sabe Deus que eu tentei!
Não deu, paciência.

Só peço que não me venha mais chorar as pitangas.
Tuas escolhas sempre foram mais tuas do que minhas.
Nunca pedi que afastasse de mim tal cálice, pois não sou covarde. E todas as vezes que me deu féu, por mais amargo que fosse, eu bebi. Não bebi?
Então agora, toma tua cruz e segue!
Não olhes pra trás.

Quanto às filmagens..
Destrua todas.
Não valem à penar ser rebobinadas;
Não valem à pena ser revistas.

Sem mais,
sorte no seu SET.
Sucesso com o seu roteiro.
E sobretudo, com os personagens com quem escolheu contracenar.

Mais uma vez lavo as mãos,
E de consciência limpa;
Aceito de bom grado a minha demissão!





Letra e video: Banda Catedral - Tchau

http://www.youtube.com/watch?v=-p_-kNl0th8&feature=related


Me cansei dos teus desenganos
Não entendo a tua fala
Nossa casa está vazia
Hoje à noite é o meu dia...

Nossa vida virou novela
E eu não sou nenhum personagem
Que se enquadre em teus delírios
Quero andar nas ruas e sentir frio
No calor, quero estar sozinho...

Me cansei das tuas mentiras
Eu não quero esse dia-a-dia
Não consigo fazer promessas
Tenho apenas o que me resta...

O teu jeito não me abala
Não me sinto bem no teu jogo
Vou voar mais alto que as nuvens
Entender de vez esse meu vazio
Te encontrar prá não ser sozinho...

Tudo é sempre a mesma coisa
O mesmo jeito, toda vez
Tudo é muito relativo
E a distância, já nos fez
Somos serra e litoral
Nosso final, é simples
Tchau!...

Me cansei das tuas mentiras
Eu não quero esse dia-a-dia
Não consigo fazer promessas
Tenho apenas o que me resta...

O teu jeito não me abala
Não me sinto bem no teu jogo
Vou voar mais alto que as nuvens
Entender de vez esse meu vazio
Te encontrar prá não ser sozinho...

Tudo é sempre a mesma coisa
O mesmo jeito, toda vez
Tudo é muito relativo
E a distância, já nos fez
Somos serra e litoral
Nosso final, é simples
Tchau!...

5 comentários:

Anônimo disse...

Sem muito a dizer, apenas uma singela frase: Se precisar, estou por aqui.
Trate-se bem, ame-se mto.
Queria poder dar um abraço apertado. Vc sabe do meu carinho por vc.
Beijo grande.
L.

Shi Oliver. disse...

Sei sim, e agradeço sempre tudo o que vc é e representa pra mim.

Sem mais a dizer, muito obrigada!:)

Anônimo disse...

Talvez o fim do dramalhão mexicano tenha sido conveniente e bastante providencial. Pense bem e aproveite.
O fim, enfim...Bye.

Lucas Peixoto disse...

Só espero que de repente não resolvam fazer a sequencia desse filme. Todos dizem que bom mesmo é só o primeiro, os que vem depois, muda uma coisinha aki, outra ali mas a etória é bem a mesma, sem mais surpresas, sem mais grandes emoções, só decepção - não tem como evitar criar expectaivas.
Enfim, tá mesmo na hora de tentar roteiro novo!

Beijo.

Filipe F. Bonita disse...

gostei dos textos! da uma passada la no meu blog!
filipe