sexta-feira, 12 de março de 2010

Broken heart.

"Ela não se deixa atingir pela seta de Cupido. Possui a sabedoria de Diana e, protegida por uma castidade bem armada, vive fora do alcance do infantil e débil arco do amor."
[Ato 1º, cena I - Romeu e Julieta; W. Shakespeare]

TRILHA: The Fray - You Found Me





Já há alguns dias nada posto aqui. Talvez se deva às recentes turbulências 'emocio-sentimentais'.
Faltou-me tato suficiente, faltou-me olhos, ouvidos..
E cada pedaço de mim estava tão mais concentrado em sentir;
Os músculos já não reagiam as contrações. Porque com o tempo, tudo se condiciona!
A cada síncope, ausência de estímulos.
A cada cicatriz, ausência de sangue.
A cada dor, ausência de lágrimas.

Eu me pergunto o que é o amor, e qual a visão que hoje tenho dele.
Apanhei o bastante, pra saber que o amor oferece sempre duas taças: uma de mel, e a outra de fel, no dia seguinte. Às vezes, exatamente na mesma proporção.
Sim, coleciono tombos. Mas isso não é determinante para que eu tenha uma visão míope sobre o amor.

É comum, a cada decepção sofrida, traumas engavetados e uma nova cicatriz tatuada.
Passado algum tempo, o sujeito se aventura ao encantamento, a paixão e quem sabe, ao amor novamente.
Uma tentativa após outra, e mais outra, e infinitas mais..

Cansada de tantas tentativas frustradas, resolvo desencanar.
Ao que para minha surpresa, o destino resolve me pregar uma peça. Quando enfim, o acaso põe diante de mim, exatamente tudo o que sempre busquei.

Já não era de se esperar que Murphy logo entrasse em ação, e a teoria da conspiração universal se fizesse presente mais uma vez.

Mas o que Murphy tem a ver com a minha Odisséia sentimental?!

Não bastasse tantas outras questões, 458 km nos separam.
Apesar de todo racionalismo, tento argumentar e logo recebo mais justificativas do que gostaria.
Nada contente com os trâmites do que parecia tão simples a primeira vista, imediatamente tentei desconversar, mudar de assunto. E não por ego, mas por defesa.

Depois do ocorrido, passei a questionar o que é mais válido: ter por perto, alguém que não se ama? ou ter, ainda que longe, alguém que se quer tanto bem?
Não preciso recorrer à Saussure pra afirmar quão arbitrária é a distância, ou os compromissos e voto de fidelidade.

De tudo, sobrou somente, a vontade de viver o que sequer nem deu tempo.
Saudades dos flertes mui cautelosos, sensatos, ainda tímidos.. e sempre contidos. [A redundância neste caso, faz-se meramente proposital. rsrs]


São exatamente 03:00 AM agora, e isso é tudo o que eu gostaria de lhe dizer:

"Romeu: Com as leves asas do amor transpus estes muros, porque os limites de pedra não servem de empecilho para o amor. E o que o amor pode fazer, o amor ousa tentar."
[Ato 2º, cena II - Romeu e Julieta, by Shakespeare.]



---------------------------------- *** *** ---------------------------------

4 comentários:

Helen disse...

E quem não passou por isso?!
Aqueles que ousam deixar-se levar pelo bendito e insano amor sempre saem com cicatrizes ou lembranças dolorosas. Bem aventurados são os que não fracassam. Esses sim tem a sorte do mundo inteiro.

Shi Oliver. disse...

Verdade Helen!

E pra ser muito sincera, nao acredito na existencia daquele que nunca fracassou. Nem sequer, uma unica vez na vida.
E possivel que cicatrizes todos tenham. Uns mais, outros menos.

Grata por comentar viu?!
Seja muito bem-vinda. =*

Lucas Peixoto disse...

Bem aventurados os que se arriscam, amam, sofrem, crescem e amam de novo!Bem aventurados os que riem para depois chorar, os que choram para rir mais plenamente. Bem aventurados os que vivem....

Anônimo disse...

Minha cara, cicatrizes são fundamentais para nos descobrirmos, para nos encontrarmos e decidirmos o que queremos da vida, o que queremos para nós mesmos.
Devemos, mesmo magoados, agradecer aos que consideramos pessoas erradas nas nossas vidas, porque, apesar de todo sofrimento, de toda dúvida, de tudo que passamos, essas pessoas é que podem nos fazer enxergar aquelas que são as melhores para nós. Aprendemos com os errados, a amar e reconhecer os certos, entende?

Ah, 400 e quantos quilômetros? Bobagem, meu bem. Amor, paixão, carinho, não tem limites. A distância é ruim, dificulta, causa insegurança, mas quando os sentimentos são verdadeiros, tudo é superado e cada segundo com quem amamos vale a pena. Os beijos são os mais apaixonados, os abraços mais carinhosos, os toques mais delicados. O momento de cada encontro é intenso e memorável, por toda dificuldade de estar com o ser amado.
E vc sabe, de distância eu sou expert!
Viva sem medo, ame sem limites, mas se ame, acima de tudo, e seja feliz!
L.