quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Ma Petit"

Por L.:

Nesse mundo virtual já vi de quase tudo, digo quase pq sempre podemos nos surpreender. Uma vez perdida entro em algum chat, pra passar o tempo, pra ver como as pessoas ainda se comportam onde acham q estão acima do bem e do mal. E não é q existia vida inteligente naquele dia?!

Vendo aquela tela passar, com as conversas em aberto (pra td mundo ler), vejo uma pessoa desacatando, esbravejando com td mundo. Incrivelmente me via escrevendo aquelas respostas e não era eu! Não tive dúvidas, fui perguntar se ela queria luvas, pq estava colocando td mundo na lona, nocaute, sem piedade. Talvez eu estivesse esperando q fosse desacatada, e não fui! Talvez quisesse desafiar, ver até onde iria todo aquele atrevimento, arrogância.
Cínicamente, a pessoa me diz q não estava fazendo nada, apenas q não tinha paciência pra gente idiota. Li de novo, pq era como se eu me respondesse. Lembro q apenas disse: “Continue, enquanto eu fico lendo e me divertindo aqui”. Não sei, naquela madrugada eu estava nem aí para o politicamente correto. Felizmente.

Esse papo despretencioso, interativo, desafiante (sim, desafiante. Encontrar alguém tão inteligente, de ótimo humor, de raciocínio rápido em um chat é, digamos, sui generis), rendeu mtas horas, e tem rendido alguns dias. Entre troca de músicas, de pensamentos, idéias, de como percebemos a vida, pude ver q estava certa, havia uma pessoa doce, de um coração bom, por trás de uma figura q parecia ser intocável. Hj apenas atravessa momento de incertezas, mas querendo acertar, alcançar seus sonhos. Foi graças a essa pessoinha tão especial q achei minha atual trilha sonora… Bad Romance, da Lady Gaga. Amo o refrão, a batida da música, e a idéia de q ainda entrando em um romance ruim, eu posso dançar mto e ver mto mais q sofrimento.

I want your love and
I want your revenge
You and me could write a bad romance
(Oh-oh-oh-oh-oooh!)
I want your love and
All your lovers' revenge
You and me could write a bad romance
Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oh!
Caught in a bad romance
Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oh!
Caught in a bad romance



É uma sensação tão estranha, e ao mesmo tempo, tão confortante… No íntimo, é como ver uma parte de quem sou, de quem fui, em alguém q nunca havia conversado antes. É como me dizer: “Corre, faz qq coisa, mas se apressa, q ainda dá tempo”. Tenho a alegria de conversar com alguém q a toda hora, mesmo sem querer, me mostra q tem mta coisa a ser feita, e q me faz mta falta qd não está por perto.

Em alguns momentos discordamos, brigamos como cão e gato (ou será q brincamos de gato e rato?), mas de forma alguma penso na hipótese de deixarmos essa nova amizade se perder no tempo, no orgulho, na intolerância, na incapacidade de lidar com as diferenças. Sou dada a sentimentos intensos, nem sempre bem demonstrados, a me apegar, a querer estar junto de quem gosto, de quem admiro e respeito. Não vou deixar sair da minha vida sem brigar antes. Posso pecar pelo excesso de amor aos amigos, mas não da falta do meu amor.

Entro naquela de Saint-Exupéry: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo q cativas.







>>
Por 'Cocadinha de sal', aka Shi Oliveira:
E já que se faz referência à "Le Petit Prince", continuo...

"Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo."

"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."

"Fica responsável por tudo aquilo que domesticaste."

"Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz."

E por fim, termino com:
"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."

7 comentários:

Anônimo disse...

Particularmente, prefiro correr o risco de chorar por ter me deixado cativar do q viver no deserto de sentimentos, onde a amargura e a frustração andam de mãos dadas.

Obrigada por fazer a citação em um espaço q é só seu, tão seu. Vc sabe o qto significa pra mim ter sua amizade.

Um beijo carinhoso.
L.

Shi Oliver. disse...

Não há o agradecer.
A reciprocidade de sentimentos vai muito além das cordialidades e regras de boa vizinhança.

Porque eu posso ser gentil com alguns, e ainda assim me manter distante. Mas sortudo aquele que conseguir me roubar.. (pela inteligência e sobretudo, pelo caráter.)

Não fiz mais do que devia, visto que AMOR, COM AMOR SE PAGA! =*

Anônimo disse...

Sim, vc está certa.
A reciprocidade de sentimentos vai além das cordialidades e regras de boa vizinhança... Em especial se são sentimentos verdadeiros, se são baseados tb em admiração e respeito.

Vc quis dizer q roubei vc? Pela inteligência ou pelo caráter? rs

:-***

L.

Shi Oliver. disse...

mais é tonta mesmo né?
both! i said. =p

Lucas Peixoto disse...

Nossa!! Tenho só que dizer, que pelos comentários de L. (gosto da letra kkk) senti uma energia boa, instigante! Bom isso é? Identificção!!
beijo Shi, L. que ainda não conheço.

Anônimo disse...

Lucas, q gentil vc é.
Eu me identifico sim, com essa mocinha do Blog.

Simpatia pela letra L? Tb tenho! rsrs
Ainda não nos conhecemos, mas quero aproveitar e dizer o qto vc escreve bem, como tem verdade, sutileza e sensualidade. E pq ainda não fui comentar no seu Blog? Pq lá não dá para ser "anônimo", então a graça, o mistério se vai. :)
Beijo pra vc.

L.

Shi Oliver. disse...

haha =D
Ora, oras..
Lú, vc ainda não conhece L. e simplesmente pq o referido ser não é de Jampa. Mas assim que possível, quem sabe vcs não trocam umas idéias?!

E já virou até fã seu ó!! kkkkk
Beijo enorme Lú. =)