sábado, 7 de abril de 2012

Ab imo pectore.

créditos da arte: http://luluyse.blogspot.com.br/

trilha sonora: http://www.youtube.com/watch?v=mxfjSnMN88U&feature=related

letra: http://letras.terra.com.br/dire-straits/11032/traducao.html

Quando vi esse belíssimo desenho, não resisti. Sabia que mais cedo ou mais tarde, usaria como ilustração em algum de meus posts.
Mas vamos ao que interessa..



Sabe aquelas coisas que todo mundo já fez um dia?!

Eu também já tomei banho de chuva, sem me preocupar se ficaria gripada no dia seguinte;
Já caí e ralhei os joelhos;
Já bati, e também já apanhei.

Já me apaixonei;
Já me decepcionei,
E novamente voltei a amar.
Já sonhei que me casaria e teria um filho, o Davi;
Um gato chamado Manolo e um cachorro, Sansão;
Já desejei ter uma casa grande e arejada. De onde todos pudéssemos ver o pôr-do-sol, de infinitos finais de tarde.

Já jurei que nunca mais sofreria novamente, e sofri;
Já solucei e fiquei com os olhos vermelhos de tanto chorar;
Já tomei aquele porre e liguei no meio da noite pra dizer que estava com saudade;
Já menti que odiava, pra não admitir o quanto ainda amava;
Já errei e já me retratei;
Já fui recriminada e acusada de coisas que não fiz;
Já me desesperei por não ser compreendida;

Já faz muito tempo que te amo;
Já fazem alguns meses que nos afastamos;
E ainda assim, faz dias que estou tentando provar o que sinto..
Sempre que buscamos a direção contrária, uma força me puxa pra perto;
Quando tudo parece que já não é mais possível,
Ouço ainda que mui longe, uma voz a me chamar..
Seria o amor?

Já tive alegrias e tristezas;
Posso dizer que em 20 e poucos anos, já vivi o bom e o ruim;
Nunca antes, o amor me embalou em seus braços;
Ainda sinto naquele travesseiro improvisado,
Toda a ternura que nem em mil encarnações poderei encontrar.
Já me emocionei com muitos contos e histórias de amor,
Porém nenhuma delas, estará acima daquela que tão bem conhecemos.
Perdoe-me por haver falhado naquilo que prometi.
Quis te dar a eternidade, mas não pude nem mesmo te dar o presente.
Fazer alguém feliz, nem sempre é tarefa fácil.
Travei muitas batalhas difíceis, meu amor;
Mas nenhuma delas é maior do que esta agora.

Agradeço ao universo por ter me trazido você.
Mais que um acaso afortunado, sei que o nome disso é DESTINO! Não me arrependo de nada, e faria tudo outra vez!
Talvez não tenha me tornado uma adulta suficientemente boa pra você. Mas independente disso, saibas que sempre hei de te querer bem, admirar e respeitar.
E aonde quer que estejas, rezarei para que sejas muito, MUITO FELIZ!

Aqui jaz minha esperança.
Descansa em paz, meu coração resignado.

Agora, sem mais delongas,
Acho que isso é tudo o que eu precisava dizer.
A você, meu amor mais amigo, às minhas melhores lembranças!

4 comentários:

Anônimo disse...

Shi, posso dizer pq vc sabe q já vivi um amor sem medidas, sem comparações, e com eternas boas, felizes, recordações (rima um tanto qto proposital)... O texto é lindo.

Se esse seu amor não se sentir tocado como eu fui, e certamente tantas outras pessoas, é pq o coração anda endurecido e o orgulho muito valorizado. Que se for pra descansar, que esse amor descanse na paz de um beijo carinhoso e um abraço sem fim.

Parabéns pelo lindo texto!
Li.

Shi Oliver. disse...

Este últimos dias tem sido tão difíceis. Só quem tem estado comigo mais de perto, sabe bem o que se passa aqui dentro. Obrigada por sua amizade, Lidiane! Por tudo o que você tem representando nesse momento, especialmente.

Grande beijo e Papai do Céu te proteja sempre! =)

Anônimo disse...

Lindas palavras amiga...
Amei.
És um ser único!

bjo

Anônimo disse...

Vc sabe q tento ser uma boa amiga... Temperamental, é verdade, mas buscando compreender essas mudanças da vida, as implicações e tudo mais. :)

Deus nos proteja, então! Saúde e paz!
Li.