segunda-feira, 17 de maio de 2010

Blá, blá, blá...

"Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça. Não há ato mais infame do que roubar."
[O Caçador de Pipas, by Khaled Hosseini, page 110-111]





"E o mal que algum dia praticares, há de te retornar. Porque nada foge à Lei da Semeadura. Não se pode plantar chuchus e colher batatas!"

Outro dia, enquanto folheava páginas de um livro, fiquei à pensar sobre a "arbitrariedade" de todas as coisas.
Sobre o certo e o errado;
Sobre aqueles a quem chamamos de 'amigos';
Sobre as relações multifacetadas que se esconde por detrás de verdadeiros arranha-céus de 'bondade'.

O que temos pra hoje?
Que tal algumas mentiras de entrada? hipocrisia como prato principal? E falsidade com chantili?
Doce e atraente, a sobremesa. Não?!
Errr...
E como assim? Faltou tempero?
Que tal um pouco de 'fofocas a gosto'?

Uma verdadeira lástima! Ainda mais quando tais coisas acontecem bem debaixo das suas narinas.
São tantos subterfúgios;
Tantas falsas verdades;
Sem falar na péssima atuação.

Sim, porque um dias as máscaras caem.
(...)

De tudo, a única certeza, é a do que sou. E sobretudo, de quem sou!!
Porque o resto mais, é passageiro.
Uns vem, outros se vão. O que permanece é a essência.

Já desacreditada na espécie, eis que surge alguém...
E a este ser especial, I'd like to say:

Você me ensinou em alguns meses, muito mais do que eu aprendi em uma vida inteira.
Você me fez dar um basta em muita coisa!
Me fez vomitar gente ruim e desonesta.
Me fez e me faz enxergar meus próprios erros.
E o mais importante,
Me trouxe de volta para onde eu sempre tive de estar!

Nós não conseguimos chegar a outra margem, é verdade.
Não me arrependo de nada do que vivemos. Estou tranquila por saber que a nossa embarcação não afundou. Simplesmente, decidimos tomar direções diferentes.
Me orgulho tanto de você!
E aproveito para agradecer, aqui e agora..
Cada gesto de carinho, cada sorriso, cada brincadeira
e também os altos e baixos.
Porque foi com você, e somente com você, que eu aprendi que se é possível manter o 'respeito', e nas situações mais adversas. Isso sim é maturidade!!!

Desculpe-me ter saído tão rápido.
De outro modo, eu não conseguiria.
Por tudo o que sempre foi, e é, você me terá pelo tempo que achar necessário.
Sinta-se, carinhosamente, abraçada!

Ademais,
Não tenho medo da mediocridade de quem quer que seja.
Muito menos, do discurso 'camuflado' de alguns.
Optei por encontrar minha leveza. E de preferência, bem longe de gente de caráter dúbio.
Poupe-me de 'vergonha alheia'. Por favor!
Pretencioso demais, achar que pode fazer de idiota alguém que já tem as mãos tão calejadas.
Sim, porque não é a primeira vez que tenho de arrancar o jóio dentre o trigo.

Sem mais,
Chega de BLÁ, BLÁ, BLÁ(s)!!

Nenhum comentário: