terça-feira, 5 de janeiro de 2010

É coisa minha..

"O que mais precisamos é de alguém que nos obrigue a fazer aquilo que sabemos." (Ralph Waldo Emerson)





Uma xícara grande de café expresso e meio amargo pra espantar o sono, meia luz, Maria Bethânia de trilha, eu de bruços na cama a pensar..
A pensar na dor;
Ou no dissabor de um amor fracassado.

Já não procuro mais causas, muito menos efeitos. Estou a ponto de me tornar cética!
É demais pedir um pouco de dignidade?
E receber fardos de covardia!
É demais querer só pra si alguém que se ama?
E ter de dividir com outrem!
É demais sonhar com o futuro?
E ter seu presente destruído!
É demais sentir saudades e chorar sua ausência todas as noites?
E receber sequências de ligações mudas!

Eu não preciso justificar minhas amarguras com matemática. Porque das tantas vezes que eu precisei de você, nunca estava lá. Das vezes que precisei que me defendesse, me assumisse, nunca o fez.
Sempre covarde!
Sempre impotente!
Sempre inconstante!
E ontem, e hoje, e sempre, e tanto!!

Por muitas vezes eu cantei estes versos de Maria Bethânia:
"Negue seu amor, o seu carinho
Diga que você já me esqueceu
Pise, machucando com jeitinho
Este coração que ainda é seu

Diga que meu pranto é covardia
Mas não se esqueça
Que você foi meu um dia

Diga que já não me quer
Negue que me pertenceu
Que eu mostro a boca molhada
Ainda marcada pelo beijo seu."


Mas hoje, analisando psicologicamente tua frieza, tua crueldade. Chego a conclusão de que tantas eram mentirosas tuas juras, quanto falso é teu caráter.
Não uso minhas palavras como insulto, mas como escudo para me proteger de você.
Já faz tempo que o meu sistema de defesa não permite uma reaproximação amigável. Tu deves saber bem os motivos!
Como ousas mentir assim? discaradamente?
Sem sequer assumir uma vez na vida, teus feitos mirabolantes?
não honras o que vestes?
supostamente não!
ladrões não tem pátria, ladrões não usam roupas descentes, não têm honra!!!

moral da história:
1. Se alguém te obriga a reagir, massacrando você sem dó, nem piedade.. um dia você se torna tão forte a ponto de esmagá-lo. E não pela dor, mas pela indiferença.

2. Se conquistas um coração, contróis uma fortaleza pra eternidade. Mas se o roubas, estais projetando escabrosas ruínas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais um belo e sincero texto.
Já te disse q gosto dos seus textos assim... Livres, espontâneos, sinceros, vindos da alma. Seja para descrever o momento q for.

Não cultive ódios, rancores, mágoas... Isso faz mal. Despreze, ignore e siga sua vida. Quem calou em situações difíceis não vai abrir a boca agora. Talvez até use os dedos para escrever aqui, mas isso não quer dizer q tenha coragem, quer dizer q opta pelo mais fácil, o menos complicado.

Viva o presente acreditando no futuro, e tire do passado lições importantes pra uma vida inteira.

Desejo q o melhor aconteça na sua vida. Seja feliz sempre.

Um beijo mto carinhoso de quem te gosta demais.
L.

P.S.> Adoro a sua risada.

Shi Oliver. disse...

Ra-ra-ráa!

Pelas muitas vezes que me viu chorar e que me defendeu. Também foi por você que levantei.
Dar a volta por cima sim, sempre!!

Obrigada por tudo. Adoro você! =)

Anônimo disse...

Shi,
Por mim? Não. Por nós!
As lágrimas q quero ver correr pelo seu rosto são as lágrimas de felicidade, de alegria incontida. E nesse momento, estar por perto para dar aquele abraço bemmm apertado!

Não precisa me agradecer por esse tudo, q vc diz q fiz. Fiz pelo amor, pelo carinho, pelo respeito e admiração q tenho por vc, menina.

Beijo carinhoso,
L.

P.S.[2]> a missão: O melhor sorriso é aquele q no meio da seriedade eu solto uma graça. Vc ri, me chama do q quer, e diz o qto nos gostamos. Te adoro, viu?

Anônimo disse...

Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso. A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.

Shi Oliver. disse...

É caro (a) anônimo, ao que parece, não sou a única portadora de males da alma. E às vezes fico a pensar se existe no mundo alguém imune às agruras da vida.
Possivelmente não. Posto que de erros e acertos se faz a humanidade, o resto mais, é efêmero. ;)

Anônimo disse...

Missing you...