sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Então, é NATAL...




Pc, teclado, dedos, AÇÃO!
Esperei o ano inteiro por esta data, e quando enfim ela chega.. não estou onde queria estar, da forma que queria estar, nem na companhia de quem queria.
Lamentar tantos desencontros numa noite especial?
Sim, possivelmente.
Diferente dos anos anteriores, não quis sair, ver gente. Precisei estar só, olhar as luzes acesas, contemplar a beleza da minha árvore de Natal que insistia em manter aquele presentinho aparentemente sem dono, lá. Intocável.
Eu sempre soube que quem eu realmente esperava não viria. Eu só me perguntava onde poderia estar e se estaria também pensando em mim. Porque apesar de nos ferirmos tantas vezes, eu nunca deixei de acreditar na intensidade do que sinto.

É, amar tem dessas coisas.
A gente quase sempre se arrebenta e ainda assim, insiste em manter aquele fiapinho de ESPERANÇA, mesmo quando todos a sua volta te chamam de tonto e iludido.

Quando estávamos nos nossos melhores dias, eu sonhava como seria nosso Natal. Eu projetava expectativas. Eu fechava os olhos e conseguia enxergar o amor da minha vida com um embrulho nas mãos, me sujando de tender e até uma guerra de neve improvisada, com direito a bonecos de neve de mentirinha (de sorvete).
Quando estou ao lado de quem amo, fantasia e realidade caminham de mãos dadas, e eu não me importo de brincar de faz-de-contas.

Esta noite eu irei dormir mais cedo, ou rolar na cama e tentar dormir como tantas noites desde que não tenho mais você comigo.
Meu Papai Noel este ano não vem.
Talvez porque meu coraçãozinho esteja amargurado demais para recebê-lo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto! Me arrepiei somente em ler. De qualquer forma, obrigada pela homenagem. Você escreve tão bem, acredito no seu sucesso.
Que tenhas conseguido dormir mesmo com inquietude e que tenha acordado bem melhor.
Paz, muita paz!
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO REPLETO DE COISAS BOAS.
Abraço efusivo.

Lucas Peixoto disse...

É Shi, nem sempre temos as noites sonhadas, com as pessoas que queremos ao nosso lado. Aquelas que nos fazem sentir felizes, que não nos rejeitam por sermos diferentes do que se espera... As vezes a Noite de Natal se torna especialmente dolorida, cheia de saudade, de tristesa ,e a frase de uma música antiga pairando na cabeça: "Sometimes I wonder, where I´ve been, who I am, do I fit in?"

Anônimo disse...

Concordo com a criatura anônima acima. Lindo texto mesmo, pouco racional, e mto sentimental, como deveria ser de fato.
As coisas nem sempre acontecem como deveriam, nem sempre temos quem queremos, como queremos, mas acho q a graça da vida está aí, afinal, conquistar dá trabalho e devemos comemorar cada pequena vitória, em td na vida.
Procure ser feliz e aprender com todas as experiências q a vida lhe oferece, assim mágoas se transformam em compreensão, solidão (mesmo momentânea) passa a ser reflexão, dor em auto preservação... Mas, jamais feche o coração, o canal de diálogo e entendimento, mesmo com as pessoas q te causam algum tipo de sofrimento.
Um beijo mto carinhoso de quem te gosta e respeita.
L.

Shi Oliver. disse...

Vale salientar que isso aqui não teve intenção de homenagem alguma. Muito pelo contrário, é uma forma de expurgar meus males através da escrita. Ainda assim, grata pelo coment "anônimo".

Lucas, você é e será sempre especial! Aquele bom amigo com quem posso desabafar, chorar, sorrir, compartilhar coisas. Estou feliz de que as coisas estejam bem pro seu lado, no campo emocional. ;)

Adorável L., obrigada por me ensinar tanto sobre a vida e sobre as pequenas coisas. Maturidade é uma dádiva que poucos têm, mas em você eu encontro um manancial (e sem modéstias pq quem conhece bem, sabe quão verdadeiro é!).. just to say thank you for everything. =)

Anônimo disse...

Shi,
Don't say "thanks"... I am not so wise, but if in some moment my experiences of life can help, support, you... Then, maybe I reached my target.
Celebrate smaller things as you celebrate the biggest, and you will see how you can enjoy better your life.
A tender kiss and hug.
L.