segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Fluxo de Consciência.

"Examine-se pois o homem a si mesmo"




Passado o Natal, e com ele toda a nostalgia do espírito natalino, é chegada a hora de parar. É indispensável uma pausa para refletirmos nossas ações.
Não conheço ninguém que realize check list em seu automóvel, estando ele em funcionamento. Embora para muitos, isso não se faça tão necessário, visto que julgam como perda de tempo.
Toda máquina precisa de reparo. Seja ela simples, ou sofisticada.
Muitas vezes nos esquecemos de que também somos máquinas.
Máquinas humanas podem fabricar muitas coisas: amor, ódio, alegrias, tristezas, raiva, decepção, esperança, solidariedade, etc..
O que você anda produzindo?
Já parou pra se perguntar isso?
E se por falta de alguns ajustes, o seu produto final não está sendo tão satisfatório. Talvez seja mais fácil culpar o mundo inteiro? E você argumenta que possivelmente estejam interpretando erroneamente o seu manual de instruções.
Várias possibilidades são levantadas. E enquanto isso, o problema ainda continua lá.
Você não consegue produzir nada bom.
Às vezes, o pouco que consegue, não atinge produtividade.. que dirá, EFICIÊNCIA!
Eficácia nenhuma. Nenhuma mesmo.
O tempo vai passando e você se desespera.
Então como num passe de mágica, você cai na real e admite que parar já não é mais tão desnecessário assim. E que alguns minutinhos refletindo, e traçando um BRAINSTORM poderão lhe assegurar horas e anos de trabalho.
Enfim, um ‘fluxo de consciência”. O que significa que você ainda tem esperança!!
Agora é arregaçar as mangas, e por em prática tudo o que você planejou.
Você pode não ter o diagnóstico completo do seu checkup. Algumas NÃO-CONFORMIDADES persistirão e isso faz parte do seu teste de perseverança.
Realizados os procedimentos de correção das anormalidades, não esqueça de verificar e validar as ações. Isso lhe ajudará a ter auto-controle e a manter o sentimento de auto-crítica.
Seres-humanos mais conscientes implica máquinas em perfeito estado de funcionamento. Desta forma, o resultado se faz eficaz. E é impossível que com trabalho e dignidade, os frutos da produtividade e eficiência não floresçam.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu bem,
É tão bom ler vc, deveria escrever mais... E falando palavras q venham do coração tb, vc é mto boa nisso.
Sim, todos precisamos de um momento de silêncio, ou apenas de parar a correria q o mundo cria e se ver, se analisar, procurar forças para superar o q aparece de complicado na vida e seguir em frente. Manter esperanças e crer na sua própria capacidade é parte de um processo, e vc chegará ao seu objetivo pq seu sei, eu confio. Seja persistente e paciente, apenas peço isso.
Embora vc nem acredite mto em mim, eu sei q 2010 será um ano de profundas, grandes e positivas mudanças na sua vida. Esteja preparada, coisas boas virão.
É na simplicidade de um Frohes Neues Jahr, q desejo td de melhor q Deus possa te dar, e não só agora, sempre.
Vc sabe q não importa o tempo q passe, a distância q exista, levo vc no coração pra sempre. Vc sabe o lugar q tem na minha vida.
Ich mag dich sehr. Danke sehr für alles.
Thanks for your tenderness, for everytime that you get pissed off but give me a smile in the end. You are a great and special woman, you should know that.
Beijo mto carinhoso de quem te gosta, admira e respeita.
L.

Shi Oliver. disse...

Nossa!
Obrigada querida. =)
Sou muito boa nisso?
Não creio. Ainda mais com tantos elogios vindos de ti. Vc é totalmente suspeita, pq acha fofinho tudo o que faço! hehe =p

Anônimo disse...

Querida, acho o q vc faz fofo, sim... Mas vc tb sabe q sou mto crítica, a chata mesmo.
Se é para fazer uma crítica mentirosa, prefiro não fazer nenhuma. ;-)
Beijo grande,
L.