terça-feira, 31 de março de 2009

Night "Enchantéeee"!!!



Nossa, eu tinha tido mesmo dias bastante exaustivos. Primeiro, a semana de Congresso Internacional de Linguística - ABRALIN/2009, sediado desta vez na cidade de Jampa pela UFPB. Semaninha seguinte veio o Instituto de Linguística, onde também trabalhei como monitora e participante dos cursos na área de Psico e Neurolinguagem (Cognitives Sciences).
Não bastasse as atribuições diurnas, ainda tinha de me submeter a bateria de aulas noturnas, provas, seminários e uma pilha de coisas pra ler! =/
arggghhhhhhhhh, e haja disposição!!
Praticamente todos os dias indo dormir por volta das 02:30, 03:00 da manhã e ter de acordar a tempo de ir à universidade e retomar as atividades no dia seguinte.
Apesar de exaustivas, foram as duas semanas mais proveitosas de minha vida! Aprendi muito, conheci pessoas importantes no meio acadêmico, e outras de valor inestimável para as Ciências da Linguagem, como é o caso da Profa. Dra. Leonor Scliar-Cabral, psico e neurolinguista de renome nacional e internacional. Outros como o prof. Dr. Roberto Almeida/Canadá, também psicolinguista, algumas mestrandas da USP, da UNB, UFRJ, UFAL, PUC.. congressistas do Arizona/EUA; o prof. Dr. Gregory Guy de New York University (sociolinguista), os professores da Holanda/Universiteit Van Amsterdam e Utretcht.. enfim, a cambada de monitores da UFPB, o pessoal da comissão técnica e agregados.
Muita gente pra lembrar o nome de todo mundo, mas certamente o evento marcou a vida acadêmica de muita gente, inclusive a minha!! :))

Foram-se os momentos de glória, aquisição e troca de conhecimentos, e
ntão chegou a semana de aperreios e avaliações intermináveis..
Tudo o que eu mais desejava era que o período acabasse e chegasse as férias, as tão
esperadas férias! rs :D
Enfim chega a sexta-feira e o último dia na universidade até o recesso de Páscoa! Êeeee, acho que meu grito de felicidade nunca ecoou tanto, ainda que silenciosamente. hehe ;p

Sexta à noite e nada mais justo que cair na balada pra "bebemorar" e "dancemorar" o fim da minha saga Homérica! kkkkkk =D
Saí com uns bons amigos, fomos lanchar na orla, [me entupi de açaí, lógicooo, a noite iria sugar todas as minhas energias e eu não teria onde repor, somente gastar!] fatoooo!! ¬¬
Boate cheia, bombando.. nunca vi tanta gente num mesmo lugar, parecia um formigueiro humano! hipérbole a minha???..hum, quem bem conhece o ambiente sabe, já é milimétrico e absurdamente cheio então, se torna menor ainda!! [humor negro non, praticidade e pragmatismo sempre!] =]

Eis que surge uma miragem, ergo repentinamente os olhos e vejo
a personificação de Calíope bem a minha frente..
Ela sorria serenamente enquanto trabalhava seu set 'afinadíssimo'. B
eethoven, Chopin e Mozart perderiam pra ela com total certeza! Dj mui talentosa, carismática, de feeling aguçado. Yeah, o público respondia e correspondia satisfatoriamente a cada single tocado.. como??
bastava olhar pro lado e ver.. nunca vi tanta gente eufórica numa pista!
Já vi muita gente boa tocar, também pudera, musicista frustrada [leves risadas..], se há uma coisa de que entendo e nessas horas deixo mesmo a modéstia de lado, é reconhecer quando uma música é boa, e um músico é o cara.
E pode apostar como não estou puxando o saco, ou inflando o ego alheio.. ela é realmente muito boa, e a repercussão é notória, basta olhar a multidão de fãs que ela tem.

Seria demais querer uma beldade destas como Dj residente da casa em questão?! [uiii França meu amigo, se depender dos fãs dela, eu te ajudo a procurar emprego! haha =p] brincando.. nesse mundão, há espaço pra todo mundo, ao menos, quem é talentoso sempre dá um jeitinho de mostrar a quê veio. ;)
É, pra quem tava mesmo precisando descarregar todo o stress acumulado e lavar a alma, eu fiz mais! rs..[claro, e desde quando eu me contento com o óbvio?! hauha ;p]
coments à parte, esta foi a noite!! e eu não parei nem por um instante!
Se valeu a canseira e ressaca do dia seguinte???
-Ôoooo!!
Tive síncopes de déjà vus absurdos, quase montei um roteiro "in my mind" enquanto bailava..
só tive uma frustraçãozinha no final.. mas também, não podia ser tudo tão perfeito não é? rs.. e por dois motivos:
1- seria algo do tipo surreal e,
2- eu sou o ser mais desastrado do mundo, capaz de um trevo me ver e sair correndo horrores! hahaha =D

Pra finalizar, esse nem é meu estilo de escrita, se é que eu tenho algum.. e que pra quem não é dada a quaisquer convenções, eu ando menos arbitrária do que já fui! rs ...
Depois de quase um milênio, uma era terciária..eu decido enfim atualizar meu querido blog; daí a idéia de escrever um texto corrido, totalmente informal e n
a variante padrão [como dizemos nós linguistas], com direito a hiperboles, vícios de linguagem virtual e os mais lindos "desatinos" sintáticos e quiçá semânticos.
Mas como dizia Chomsky e Sassure, se o código estabelece a comunicação, tá valendo! [espero que nenhum "gramático" esteja lendo isso agora! haha] =p

Juro que tentei concatenar a tsunami cognitivo-ideológica, mas eu nunca fui muito boa com as palavras.. todavia, acho que consegui dizer o que queria dizer, e na hora de escrever um desfecho no mínimo plausível, sou acometida por avcs de "hiato-criativo"..affêe :~

(...) E quanto ao título, é..depois de toda uma Odisséia destas
[e pra quem estava quase decidida a ficar em casa criando raízes], minha sexta-feira enfim valeu!!!!!!!! =)

Nenhum comentário: